O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, anunciaram hoje, 17 de junho, no Palácio do Planalto, a assinatura de 11 contratos para obras de construção de três novas plataformas e de reforma da P-34.

Esses empreendimentos enquadram-se no compromisso do governo federal de revitalizar a indústria nacional, capacitá-la para a construção de grandes estruturas de produção de petróleo e, com isso, incentivar o desenvolvimento, além de abrir novas frentes de emprego, sem prejuízo da rentabilidade da Petrobras e da qualidade dos serviços e produtos contratados.

São três plataformas de produção (P-51, P-34 e P-54) e uma de rebombeio (PRA-1), todas destinadas à Bacia de Campos, que totalizam investimentos de R$ 6,3 bilhões, com exigência de conteúdos nacionais de, no mínimo, 60%. As quatro obras, que deverão criar cerca de 42,4 mil empregos (10.600 diretos e 31.800 indiretos), integram o conjunto de projetos destinados a garantir ao Brasil a auto-suficiência em petróleo em 2006.

continua após a publicidade

continua após a publicidade