Petrobras adquiriu empresa distribuidora de gás no Uruguai

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira a aquisição de 51% do capital da Gaseba, empresa concessionária responsável pela distribuição de gás natural em Montevidéu, no Uruguai. A aquisição ainda está sujeita à conclusão e assinatura de um acordo de compra e venda entre a Petrobras ao grupo francês que detém os direitos da concessão e ao comprimento de determinados trâmites legais, particularmente junto aos acionistas minoritário da Gaseba.

Segundo nota da estatal brasileira, com esta aquisição a empresa irá ampliar sua atuação na área de gás natural no Uruguai, que teve início no ano passado, com a aquisição do controle acionário da Distribuidora Conecta, também uma concessionária de gás natural, mas com atuação fora da área metropolitana de Montevidéu.

A Gaseba detém a concessão para a distribuição de gás natural, em um mercado que é regulado para clientes com consumo inferior a 5.000 metros cúbicos diários do produto. A validade da concessão é de 30 anos e vai até janeiro de 2025, abrangendo a Província de Montevidéu, com os seus cerca de 1,4 milhão de habitantes.

A iniciativa está incerida na estratégia da estatal brasileira de se tornar, cada vez mais, uma empresa integrada de energia com enfase de atuação, principalmente, na América Latina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo