Petista diz que não guardará mágoas da campanha

Com um pé no Planalto e outro preso à cautela de quem já viu o sonho de ser presidente adiado por três vezes, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje que, se vencer a eleição hoje, não guardará mágoas da campanha e fará ? um governo sem preconceitos?. ?Quero passar para a história como o presidente que mais dialogou com empresários, sindicalistas e com todas as forças politicas?, disse ao desembarcar no fim da manhã em São Paulo, de volta do Rio, onde participou na sexta-feira de debate na TV Globo.

?Passei a campanha inteira dizendo que era amigo do Ciro (Gomes) do (Anthony) Garotinho, que era amigo do (José) Serra? disse o petista, enfatizando o tom conciliador. ?Acabado o embate eleitoral, nós voltamos a ser amigos outra vez, vou conversar com todo mundo.?

Apesar da larga vantagem nas pesquisas de intenção de voto em relação ao adversário do PSDB, José Serra, Lula evitou falar sobre seu eventual governo. ?Primeiro preciso ganhar as eleições, só vou falar depois que terminar a apuração? afirmou. ?Eleição é eleição e é importante que a gente tenha cautela.? O cuidado de Lula com as declarações, no entanto, não o privou de mostrar confiança. ?Estou otimista e acredito que vou ganhar as eleições, mas qualquer coisa em relação ao governo, em relação à transição, só depois.?

Lula evitou comentar as recentes declarações do ministro da Fazenda, Pedro Malan, sobre o próximo governo. Ontem, Malan manifestou preocupação sobre o cumprimento dos compromissos de campanha após a definição das eleições presidenciais. ?Uma coisa é campanha, outra é governar?, disse o ministro. ?Não li sobre o assunto?, esquivou-se o candidato do PT.

Animado, Lula chegou a brincar com os jornalistas que o cercavam na saída do aeroporto de Congonhas, na tentativa de conseguir mais alguns votos. ?Votar em mim não é abandonar a independência da imprensa?, disse o petista, dirigindo-se aos repórteres.  Após deixar o aeroporto, Lula seguiu para seu apartamento em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde permaneceu o resto da tarde.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo