Petista diz que denúncias de doação cubana são “fantasiosas e irresponsáveis”

Brasília – O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS), classificou hoje de "fantasiosas e irresponsáveis" as denúncias publicadas na revista Veja sobre suposto repasse de recursos cubanos para a campanha presidencial de 2002. Para ele, a revista alimenta o ambiente de disputa política partidária sem apresentar provas sobre as acusações.

"Não podemos mais suportar esse ambiente de denúncia vazia, irresponsável e leviana. O partido vai entrar com uma ação contra a revista porque não podemos continuar em um ambiente no qual a cada semana se apresentam denúncias de fontes sem credibilidade", afirma o líder.

"Já disseram que o PT recebeu dinheiro das FARC [ Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia] sem provas. Será que amanhã vão dizer que recebemos dinheiro do Osama Bin Laden? Temos que ter outro tipo de postura na democracia, com mais responsabilidade nas investigações antes de apresentar denúncias deste tipo."

O petista ainda criticou o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), que teria sugerido o impedimento do presidente Lula para o pleito do ano que vem. Fontana avalia como "golpismo e tentativa de desestabilização" as declarações de parlamentares da oposição que defendem o impeachment do presidente com base em falsas acusações.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo