Para o diretor-geral do Hospital Cardiológico Costantini, Costantino Roberto Costantini, o evento tem grande importância devido à reunião da maioria dos médicos que fazem o tratamento da angioplastia coronária em todo o país. ?Além dos convidados nacionais, temos os convidados internacionais, entre eles, o diretor do Laboratório de Cateterismo Cardíaco do Hospital Columbus e do Hospital San Raffaele de Milão, Antonio Colombo, um dos principais cardiologistas do mundo?, disse.
Durante o simpósio, segundo o médico, são apresentados casos de procedimentos, como a especialidade de desobstruir a artéria coronária por meio da técnica da angioplastia, com implante de stent (malha de aço muito fina), seguido do debate com o público presente. ?É a prática das melhores técnicas existentes nessa área para a nossa população?, explicou.
Presidente da Fundação Francisco Costantini, Sérgio Prosdócimo, disse que a troca de experiências científicas é importante para o aprimoramento dos profissionais e, assim como o apoio do governo do Estado para a realização de eventos como esse.