Montagem de Paulo Augusto
Requião amplia vantagem
sobre o candidato Osmar Dias.

O candidato à reeleição no Paraná, governador licenciado Roberto Requião (PMDB), vencerá as eleições já no primeiro turno, caso os números divulgados nesta quarta-feira (6) pelo Ibope e pelo Datafolha se confirmarem no dia do pleito. As duas pesquisas, encomendadas pela Rede Paranaense de Comunicação/Gazeta do Povo, resultaram em números praticamente iguais. Ambas têm margem de erro de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.

continua após a publicidade

O Ibope fez a terceira pesquisa no Estado, desta vez entre os dias 3 e 5, ouvindo 1008 pessoas em 56 municípios. Requião aparece com 46% das intenções de voto. Antes, tinha apresentado índices de 39% e 43%. É seguido pelo candidato do PDT, Osmar Dias, com 25%. Ele teve uma queda de 1 ponto porcentual em relação ao último número, divulgado no dia 24 de agosto. Na primeira pesquisa, do dia 6 de agosto, aparecia com 24%.

O candidato Rubens Bueno (PPS) vem a seguir com os mesmos 5% da pesquisa anterior. Na primeira tinha 7%. Flávio Arns, do PT, tinha se mantido estável em 3% nas primeiras e agora foi para 4%. Brancos e nulos somam 6% e indecisos ou que não responderam, 13%. A candidata do PRTB, Ana Lúcia Pires, tem 1%. Os demais candidatos – Antonio Forte (PSL), Luiz Adão (PSDC), Luiz Felipe (Psol), Ivo Souza (PCO), Jorge Martins (PRP) e Melo Viana (PV) – não atingiram 1%.

Na primeira pesquisa do Datafolha realizada no Estado, Requião aparece com 47% das intenções de voto. É seguido por Osmar, com 26%. A terceira colocação é de Bueno, com 8%. Logo abaixo está Arns, com 3%. Os brancos e nulos somam 3%, enquanto os que se declararam indecisos ou não quiseram responder ficaram em 10%. Luis Felipe e Ana Lúcia tiveram 1%. Os demais não alcançaram 1%. O Datafolha ouviu 1.258 pessoas em 65 municípios entre os dias 4 e 5.

continua após a publicidade