Os ovos de chocolate à venda nas redes de supermercado apresentaram neste final de semana variação de preço de até 40%, segundo o levantamento do Disque-Economia, da Secretaria Municipal do Abastecimento. Os dados podem ser consultados no site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) ou pelo telefone 262-6564, em dias úteis.

continua após a publicidade

Dos 24 produtos de páscoa pesquisados em 17 grandes redes de supermercados, a maior diferença de preço foi do ovo Alpino n° 20 (375gr). A variação ficou entre R$ 16,30 no menor preço para R$ 23,30 no maior. A pesquisa de preços de ovos de páscoa e chocolates será feita diariamente até o dia 12 de abril.

Segundo o coordenador do Disque-Economia, Henry Paulo Lira, antes de fazer as compras é bom consultar os preços. "Como ninguém quer ficar com estoque, a concorrência do mercado já está refletindo nos preços e algumas lojas estão com boas promoções", explica.

O serviço Disque-Economia da Prefeitura é feito por uma equipe de pesquisadores da Secretaria do Abastecimento, que toda manhã visitam supermercados em vários bairros anotando os preços dos produtos na prateleira.

continua após a publicidade

Além de itens de época, como Natal e Páscoa, a pesquisa inclui outros 240 produtos alimentícios e de higiene e limpeza, levando em conta quantidade e marcas.

Serviço

continua após a publicidade

O Disque-Economia é um serviço gratuito de informação ao público que pode ser consultado nos dias úteis e horário comercial pelo fone 262-6564, ou na internet, na página da Prefeitura de Curitiba – www.curitiba.pr.gov.br.