A divulgação dos resultados da pesquisa de levantamento do perfil do consumidor da cidade de Maringá, PR, está sendo esperada por representar uma análise importante para o setor. "Esta pesquisa causa muita expectativa, pois as pessoas querem saber quais são os hábitos de seus clientes", diz o consultor do Sebrae no Paraná, Luiz Carlos da Silva. Os dados revelam o que está sendo feito para atrair ou afastar os consumidor.
O resultado do levantamento será divulgado na próxima quinta-feira (10), às 7h30, durante um café da manhã, no auditório do Sesc, em Maringá.
A pesquisa faz parte do Pró-Comércio, programa realizado em 26 municípios do Paraná. Uma iniciativa do Fecomércio, Sebrae no Paraná e Senac, com o apoio sindicatos patronais e associações comerciais. O programa Pró-Comércio atinge 1.050 empresas que passam pelas fases de diagnóstico, capacitação empresarial e da equipe de vendas, e consultoria.
Aumentar o faturamento das pequenas empresas, reduzir a inadimplência na venda de produtos e manter empregos. São estes os principais objetivos dos treinamentos e consultorias que estão sendo realizados pelo Programa. Os cursos em gestão empresarial estão focados nas áreas de marketing, vendas e finanças e o de gestão de vendas em atendimento e técnica de venda. As consultorias estão voltadas para a capacitação, melhorando atendimento, estrutura física e gestão de negócios.