Brasília – A pesquisa de opinião pública da Confederação Nacional do Transporte (CNT) encomendada ao Instituto Sensus e divulgada hoje revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria o pior desempenho no primeiro turno das eleições presidenciais nos Estados da Região Sul.
Nesta região, Lula teria apenas 29,4% e o prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), 36,5%. No outro extremo do levantamento, o presidente teria 51,7% dos votos dos eleitores da Região Nordeste.
Nestes Estados, Serra teria no primeiro turno apenas 22 2%, o pior desempenho dele na sondagem. Na simulação de primeiro turno em que aparece o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), Lula volta a ter o pior desempenho na Região Sul
Pelos dados da pesquisa, o presidente teria 28,7% das intenções de voto dos entrevistados dos Estados do Sul. Mesmo assim, Lula ficaria na frente de Alckmin, que teria 20,3% dos votos no Sul.
No Nordeste, o presidente aparece no levantamento com 55 8% das preferências e o governador de São Paulo vem com 5,9%. Neste caso, Alckmin perderia do pré-candidato a presidente Anthony Garotinho (PMDB), que receberia 14,2% dos votos do Nordeste.