O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) iniciou nesta terça-feira (14), em Pontal do Paraná, uma quinta oficina de pesca esportiva para pescadores profissionais da região ? que já foi realizada em Morretes, Guaraqueçaba, Antonina e Paranaguá.
A oficina faz parte do projeto Pesque Vida – que incentiva a pesca esportiva e sua exploração turística no Estado – e capacita os pescadores ribeirinhos para atuarem como guias de pesca, gerando fonte alternativa de renda e benefícios sociais à comunidade.
De acordo com o presidente do IAP, Rasca Rodrigues, houve aumento da procura pela oficina. ?Nesta oficina 57 pessoas estão participando, quase o dobro das outras edições?, destacou. Até então, eram abertas 30 vagas para o evento.
O treinamento prossegue até esta quinta-feira (16) e oferece aulas de biologia, ecologia, noções básicas de inglês, aulas práticas de pesca com molinete e carretilha, uso de iscas artificiais, comportamento, vestimenta adequada para recepção do turista/cliente, entre outros temas.