Perto das conquistas, Barcelona quer evitar festas

O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard explicou que a classificação para a final da Liga dos Campeões obtida na quarta contra o Milan deve ser recebida com uma comemoração tímida, no lugar de uma euforia exagerada.

"Fizemos o nosso trabalho. Mas isso não é a final. Queremos ir para Paris para ganhar a competição", explicou Rijkaard. Já para o atacante Samuel Eto’o, a final será muito especial. "Nossos sonhos estão próximos. Todos querem ganhar a Liga e eu espero presentear os torcedores que tanto nos apoiaram", comentou.

Para os europeus, o Barcelona é o clube que mais dá espetáculo no futebol e um dos mais vibrantes do continente. Mesmo assim, uma certa desconfiança atormenta os torcedores, já que a equipe espanhola disputou por quatro vezes a final da Liga dos Campeões e só ganhou uma, em 1992.

"Temos uma grande oportunidade de fazer história com este clube. Agora temos que terminar o trabalho", comentou o português Deco. A final da Liga dos Campeões, contra o Arsenal, acontecerá no dia 17 de maio, em Paris.

Apesar de já pensarem na final contra o Arsenal, os jogadores do Barcelona podem comemorar neste fim de semana a conquista do título do Campeonato Espanhol. Para isso, a equipe precisa vencer o Cádiz e torcer para que o Valência não vença o seu jogo contra o Alavés.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo