Péricles tem reunião com estudantes de Ponta Grossa

O prefeito de Ponta Grossa, Péricles de Holleben Mello, conversou na tarde desta quarta-feira, 20, com uma comissão formada por representantes estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas Ponta-grossense (Umesp).

Na ocasião, o coordenador geral do Diretório Central Estudantil da UEPG, Adriano Hohmann, solicitou ao prefeito um estudo de viabilidade para implantação do passe livre para todos os estudantes de escolas públicas, particulares, cursinhos pré vestibulares e universidades do Município.
Os estudantes também alegaram que a meia passagem existente não supre todas as necessidades.

Também foram levantadas algumas questões a respeito do passe personalizado, implantado pela atual administração municipal com o objetivo de moralizar a utilização do passe estudante.

O prefeito explicou que, no momento, devido à crise financeira da Prefeitura, é impossível implantar o passe livre. No entanto, garantiu que, a partir de agora, a comissão de estudantes participará das reuniões sobre o transporte coletivo, ajudando o governo municipal a implantar medidas que beneficiem ainda mais os estudantes. ?No momento, estamos aguardando o resultado do impacto do passe personalizado para saber, com clareza, quantos estudantes utilizam de forma correta o passe escolar no Município?, disse Péricles.

O secretário municipal de Planejamento, Ubiratan Martins, explicou como funciona o passe personalizado e reforçou o convite do prefeito para realização de discussões permanentes entre os estudantes e a administração, dizendo que seu gabinete está sempre aberto à classe estudantil. Sobre a possibilidade do passe livre, o secretário também pediu que os estudantes aguardem a avaliação do passe personalizado. ?Em Ponta Grossa, 36% dos usuários do transporte coletivo são estudantes. É um absurdo. Em cidades com o mesmo porte de Ponta Grossa, esse percentual varia de 4 a 10%?, ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo