A conquista do pentacampeonato de futebol pela seleção brasileira injetará um dinheiro extra no mercado publicitário, nos próximos sete dias, estimado em até R$ 500 milhões. Esse total será aplicado em mídia, distribuição e produção, e ele se soma aos R$ 2 bilhões que foram investidos no mercado de janeiro até o fim da Copa. As estimativas são do presidente da Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap), Sergio Amado.

Segundo ele, ?esta Copa do Mundo teve uma movimentação das pequenas e médias agências em todo o País. No comércio, supermercados, por exemplo, fizeram promoções e gastaram com pequenas e médias agências.?

Segundo Armando Strozenberg, presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), a campanha vitoriosa do time brasileiro provoca dois fatores positivos para o meio publicitário: uma atmosfera favorável, que estimula os anunciantes, e a chamada mídia de oportunidade, principalmente com o aparecimento de 24 novos testemunhos (os 23 jogadores do pentacampeonato e o técnico Luiz Felipe Scolari, todos agora potenciais garotos-propaganda).

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