Com um gol de pênalti, convertido por Edmilson aos 46 minutos do segundo tempo, o Guarani arrancou um empate por 2 a 2 contra o Ituano, neste sábado à tarde, no duelo paulista válido pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O placar foi justo principalmente pela disposição dos dois adversários, deixando o time de Itu com 20 pontos, subindo de 12.º para 11.º lugar. O time campineiro chegou também aos 20 pontos, se mantendo na 14.ª posição.

continua após a publicidade

?Seria muito injusto se perdêssemos?, festejou Edmilson, que marcou seu 10.º pênalti na atual temporada, convertendo todas as chances que teve. O Guarani, porém, continua sendo o ?rei dos empates? com oito resultados iguais, ao lado de Marília e Ceará. O Ituano continua sem vencer em casa na Série B.

O Ituano saiu na frente logo aos quatro minutos, numa bela jogada de Paulo Santos. O Guarani empatou aos nove minutos numa cabeçada do estreante Alex Afonso, após cobrança de escanteio. No segundo tempo, os times continuaram atrás da vitória. A equipe da casa ficou na frente, aos 28 minutos, com Cris, de cabeça. No desespero, o Guarani empatou nos acréscimos, quando o meia Juliano sofreu pênalti e Edmilson converteu.

Agora, o Ituano volta a campo diante do Sport, dia 11, sexta-feira, em Recife (PE). No sábado, dia 12, o Guarani receberá o Ceará, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

continua após a publicidade