O Superior Tribunal de Justiça Desportiva deu provimento ao recurso interposto pelo Atlético em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira no Rio de Janeiro. O resultado foi divulgado há poucos instantes e representa algo que todos os torcedores atleticanos estavam esperando: o retorno do time à Arena da Baixada.
Depois de uma forte campanha da mídia – capitaneada pelo apresentador Milton Neves -, o Atlético foi denunciado pela procuradoria do STJD por eventos acontecidos durante o jogo contra o Atlético-MG, no dia 2 de outubro (arremesso de objetos como rolos de papel higiênico e copos plásticos ao gramado). Vinte dias depois do jogo, a 4ª Comissão Disciplinar puniu o Rubro-negro com a perda de mando de campo por dois jogos e com multa de R$ 60 mil.
Surpreso com a pena exagerada (todos os demais clubes julgados pela primeira vez perderam apenas um mando de campo), o clube interpôs recurso pleiteando a suspensão imediata da decisão até o julgamento final. O pedido de efeito suspensivo foi negado pelo presidente do STJD, Luiz Zveiter.
Confiança
Mesmo assim, o clube seguiu confiante em reverter o resultado do primeiro julgamento, no qual houve dois votos pela pena de perda de dois mandos de campo, um pela perda de um mando e outro pela absolvição. ?Tenho total convicção que será revista a nossa pena. A procuradoria já nos deu parecer favorável e acredito, com quase 100%, que voltaremos para nossa casa. Cascavel é sim um plano B?, afirmou o presidente João Augusto Fleury antes do julgamento.
A expectativa do presidente atleticano se confirmou no julgamento desta sexta-feira. O pleno do STJD (formado por nove auditores) acatou o recurso interposto pelo Furacão.
Com isso, o time poderá jogar contra o Criciúma na Arena da Baixada (dia 14/11, domingo, às 16h). Ontem, a CBF havia chegado a divulgar a partida para o Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, mas o local será alterado em função da decisão de hoje do STJD.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna