Cerca de três mil torcedores estiveram presentes nesta terça-feira (29), no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari) para acompanhar Pelé, que foi homenageado pelo gol mais bonito de sua carreira, marcado no dia 2 de agosto de 1959, na vitória do Santos sobre o Juventus por 4 a 2
O gol de Pelé aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, quando ele recebeu um passe de Dorval e aplicou três chapéus consecutivos antes de balançar as redes. "Você vê o que representa esse gol. Quero agradecer de coração todos que estão aqui na Javari. Infelizmente não temos as imagens, pois realmente foi fantástico".
Assim que chegou à Javari, Pelé, que marcou 1.283 gols na carreira, contou que ficou impressionado com a quantidade de torcedores que estavam aglomerados na porta do estádio aguardando a sua presença. "Foi uma coisa que aconteceu há cerca de 50 anos, no entanto vemos crianças aqui, que nem me viram jogar. É uma alegria muito grande. Realmente não espera por isso".
Pelé, que ganhou um busto dourado e uma placa comemorativa pelo gol, aproveitou o evento para criticar a diretoria do Corinthians. "Eu fui o primeiro a falar que essa parceira (com a MSI) não daria certo. Eu avisei antes da Copa que os corintianos iriam sofrer com isso".