Pelé e Viana se encontram no Tribunal

O atleta do século, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, e o seu ex-sócio na Pelé Sports e Marketing, o empresário Hélio Viana, participaram nesta sexta-feira de uma audiência no IV Juizado Especial Criminal, no Tribunal de Justiça do Rio. Eles se acusam de desvio de dinheiro do Unicef e da empresa da qual eram sócios. O juiz Cairo Italo França David anunciou que dará a sentença na próxima quinta-feira.

Pelé não cumprimentou Viana assim que chegou ao Fórum. Mas fez questão de estender a mão para os advogados do ex-sócio. Pelé acusa Hélio Viana de tê-lo difamado, ao insinuar que ele teria usado dinheiro de um show do Unicef para que o Santos comprasse um jogador. Do outro lado, o empresário alega que sua honra foi atacada numa entrevista concedida pelo ex-jogador.

Nela, Pelé disse, referindo-se supostamente a Viana, que ?lugar de bandido é na cadeia.? A pena para ambos, em caso de condenação, varia de um a seis meses de prisão. Além dessas acusações na área criminal, eles também brigam na área cível, tentando obter indenizações pelas difamações que teriam sofrido.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo