A mostra competitiva do 33º Festival Nacional de Teatro (Fenata) entra em sua reta final nesta quinta-feira (10), marcando a presença da companhia mineira ?Todo Um de Teatro? (Uberlândia), que se apresenta com a montagem do espetáculo ?Álbum de Família?, uma das peças mais polêmicas da obra de Nelson Rodrigues. A apresentação será no auditório da Reitoria do Campus Central da UEPG.
Na categoria para crianças (Teatro Marista ? Rua Rodrigues Alves, 701 ? sessão às 14h, entrada franca), o festival recebe a trupe gaúcha do ?Farsa? (Porto Alegre), que ganha espaço na competição pela encenação do espetáculo ?A Canção de Assis?. Em tempo: devido ao afluxo de grande público, a coordenação do ?Fenata? comunica que ?as portas do auditório serão fechadas às 9 da noite, rigorosamente, atendendo pedidos de diretores dos grupos participantes?.
Com platéias que superlotam as dependências do Auditório da Reitoria e do Teatro Marista, desde sexta-feira última (4/11), além de bom público pelos espaços alternativos do evento (Espaço Cultural Chic-Chic do Sesc-PG e Calçadão da Coronel Cláudio), o ?Fenata? encerra a maior temporada teatral pela cidade amanhã (sexta-feira 11/11), ainda em meio a grandes emoções em sua solenidade oficial de premiação aos melhores do ano (Teatro Marista). Grupos de sete estados brasileiros concorrem às melhores ?performances? em espetáculos (adulto, para crianças e de rua), ator, atriz, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, cenógrafo, iluminador, figurinista, diretor e autor nacional.