Após cinco anos longe do Festival de Curitiba, Vigor Mortis está de volta com as peças Jukebox Volume 1 e Duplo Homicídio na Chaptal 20: Farol em Fúria e Crime no Manicômio. As apresentações acontecerão no Teatro Cine Glóriah entre os dias 26/03 e 05/04.
Paulo Biscaia, diretor da Companhia Vigor Mortis, afirma que o motivo para voltarem ao Festival depois de cinco anos foi uma parceria com o Teatro Cine Glóriah, que “abriu as portas para nós de um jeito maravilhoso, aceitando que trabalhássemos com o nosso ideal que é ter o espaço só para a gente. Com peças pesadas, que possuem uma técnica complexa, fica difícil compartilhar o espaço com outras companhias, que é o padrão do Fringe”, ressalta.
Sobre essas apresentações, Biscaia declara que o cenário e as peças escolhidas são um momento para voltarem às raízes da Companhia, que é o estilo grand guignol, “então só nessas condições (o espaço próprio) conseguimos entregar para o público aquilo que nos propomos a fazer: uma peça com qualidade técnica perfeita”.
Duplo Homicídio na Chaptal 20: Farol em Fúria, estrelada por Ângela Stadler, Cleydson Nascimento e Guenia Lemos, se passa na ilha de Nantucket. Durante uma tempestade, duas irmãs se abrigam no farol junto a um ex-soldado da Segunda Guerra Mundial. Nesse tempo, terão que se proteger dos perigos que se escondem por lá.
As próximas exibições serão nos dias 01/04, às 23h, 02/04, às 15h, 03/04, às 23h, e finalizando a mostra no dia 05/04, às 18h. Junto com Crime no Manicômio e Jukebox Volume 1, a peça poderá ser assistida no teatro Cine Glóriah, que fica na galeria Pinheiro Lima, na Praça Tiradentes, 106. O ingresso custa R$ 48,00 e R$ 24,00 a meia.