Estilo grand guignol

Peça da Vigor Mortis retorna ao Festival depois de cinco anos

Após cinco anos longe do Festival de Curitiba, Vigor Mortis está de volta com as peças Jukebox Volume 1 e Duplo Homicídio na Chaptal 20: Farol em Fúria e Crime no Manicômio. As apresentações acontecerão no Teatro Cine Glóriah entre os dias 26/03 e 05/04.

Paulo Biscaia, diretor da Companhia Vigor Mortis, afirma que o motivo para voltarem ao Festival depois de cinco anos foi uma parceria com o Teatro Cine Glóriah, que “abriu as portas para nós de um jeito maravilhoso, aceitando que trabalhássemos com o nosso ideal que é ter o espaço só para a gente. Com peças pesadas, que possuem uma técnica complexa, fica difícil compartilhar o espaço com outras companhias, que é o padrão do Fringe”, ressalta.

Sobre essas apresentações, Biscaia declara que o cenário e as peças escolhidas são um momento para voltarem às raízes da Companhia, que é o estilo grand guignol, “então só nessas condições (o espaço próprio) conseguimos entregar para o público aquilo que nos propomos a fazer: uma peça com qualidade técnica perfeita”.

Duplo Homicídio na Chaptal 20: Farol em Fúria, estrelada por Ângela Stadler, Cleydson Nascimento e Guenia Lemos, se passa na ilha de Nantucket. Durante uma tempestade, duas irmãs se abrigam no farol junto a um ex-soldado da Segunda Guerra Mundial. Nesse tempo, terão que se proteger dos perigos que se escondem por lá.

As próximas exibições serão nos dias 01/04, às 23h, 02/04, às 15h, 03/04, às 23h, e finalizando a mostra no dia 05/04, às 18h. Junto com Crime no Manicômio e Jukebox Volume 1, a peça poderá ser assistida no teatro Cine Glóriah, que fica na galeria Pinheiro Lima, na Praça Tiradentes, 106. O ingresso custa R$ 48,00 e R$ 24,00 a meia.