Paulo Rocha: reportagem da Veja sobre as Farc é denúncia vazia

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Rocha (PA), classificou há pouco de "denúncia vazia" a reportagem publicada na última edição da Revista "Veja", sobre a existência de documentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informando que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) teriam prometido doar US$ 5 milhões a candidatos petistas nas eleições de 2002. Rocha disse que "não há relação do PT com as Farc, nem política nem financeira. Não teve, nem vai ter".

Segundo ele, no passado, representantes das Farc fizeram reuniões no Brasil porque a organização queria ser reconhecida pelo governo brasileiro e manter uma embaixada no Brasil. Mas isso ficou apenas na tentativa, porque o governo brasileiro não aceitou isso, lembrou o líder.

Rocha negou que o PT tenha recebido dinheiro das Farc. "Nossas prestações de contas são públicas", afirmou. Diante desses argumentos, o líder disse não ver motivo para criação de uma CPI porque não há um fato objetivo para isso e adiantou que o partido não assinará requerimento nesse sentido.

Quanto à possibilidade de convite do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Jorge Félix, para prestar informações sobre o assunto, Rocha disse que é importante que as autoridades dêem explicações adequadas à sociedade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo