Brasília ? O ministro Paulo Bernardo defendeu que seja discutida a prorrogação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) e da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). O período de vigência da DRU e do imposto terminam no final de 2007. A DRU permite investir até 20% da receita em áreas diferentes das determinadas pela Constituição, como educação e saúde.
"Se fosse possível antecipar [a discussão] seria importante até porque o governo, seja o presidente reeleito ou outro, teria condições de entrar 2007 tratando de continuar a agenda de reformas microeconômicas que o presidente Lula conduziu, como a lei que cria o Sistema de Defesa da Concorrência e o Estatuto da Microempresa", afirmou.
O ministro reconheceu que mesmo que haja consenso no governo sobre a antecipação do debate ainda será preciso conseguir o apoio do Congresso Nacional. "Um debate com o Congresso Nacional não seria um debate fácil até porque essa medida é polêmica e, além disso, nós temos toda essa crise política dificultando as votações no Congresso", disse. O ministro participou hoje (30) de entrevista coletiva de rádio, coordenada e transmitida pela Rádio Nacional AM.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)