A Frente Trabalhista (PPS-PTB-PDT), do presidenciável Ciro Gomes, ainda respira. É o que garante o candidato a vice-presidente pela coligação, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. Nesta terça-feira (01), ele revelou que está realizando, diariamente, três assembléias em portas de fábricas, ?de manhã, à tarde e à noite?. Para ele, Ciro Gomes tem grandes chances de chegar ao segundo turno da eleição.
Nestas assembléias, Paulinho diz que tem pedido aos eleitores do petista Luiz Inácio Lula da Silva para votarem em Ciro e, assim, evitarem a chegada do tucano José Serra ao segundo turno. ?Se o Serra chegar ao segundo turno, destruirá Lula, como fez com Paulo Renato de Souza, Tasso Jereissati e Roseana Sarney. O Ciro vai apenas discutir idéias, sem atacar a honra do Lula?, garantiu.
Para o candidato a vice, a definição sobre o futuro da eleição presidencial sairá no debate da ?Rede Globo?, marcado para a noite de quinta-feira (3/10). ?Quem ganhar o debate da ?Globo? estará no segundo turno?, profetiza. Segundo ele, Ciro tentará mostrar que é o mais competente e mais experiente para vencer o candidato do PT.
Paulinho não quis comentar a manifestação o filósofo Roberto Mangabeira Unger, colaborador da campanha da Frente Trabalhista, em favor do pedido de renúncia de Ciro em favor de Lula. Também se recusou a falar sobre uma eventual adesão do presidente do PDT, Leonel Brizola, à candidatura petista. ?Ciro não vai renunciar?, limitou-se a dizer. Segundo ele, a Força Sindical, da qual Paulinho é presidente licenciado, colocará 50 mil pessoas nas ruas da cidade de São Paulo para fazer campanha para a Frente Trabalhista no próximo domingo (6/10), dia da eleição.