Um adolescente de 17 anos foi flagrado com uma arma escondida na meia na noite da última segunda-feira (08) dentro da sala de aula. O flagrante foi feito por policiais militares da Patrulha Escolar Comunitária de Arapongas, por volta de 21 horas, a partir de uma denúncia anônima. Os policiais militares comunicaram a denúncia à direção da escola e foram verificar a situação.
A direção foi até a sala de aula e chamou o adolescente para conversar. Com autorização dela, eles fizeram a revista pessoal no rapaz e encontraram o revólver calibre 22 escondido na meia. O revólver, modelo 7 tiros, estava carregado com dois cartuchos intactos. De imediato, a direção da escola chamou os pais do adolescente, que acompanharam o rapaz até a delegacia.
Desde a implantação do programa de Patrulha Escolar Comunitária, a redução na quantidade de registros de ocorrências nas escolas de Curitiba e Região Metropolitana chegou a 30%. De acordo com os dados, no primeiro trimestre do ano passado, os registros de ameaças, furtos, perturbação de sossego, tumultos, disparo de arma de fogo, embriaguez e outros somaram 265. No primeiro trimestre deste ano, o número caiu para 183.