O Programa Patrulha Escolar Comunitária chega agora para mais 32 municípios, somando um total de 47 cidades com escolas assistidas pela segurança comunitária. As instituições parceiras, Secretarias da Educação e Segurança Pública – além de expandirem o Programa, treinaram 200 policiais militares e estão colocando 82 novas viaturas para atender rede estadual de ensino, com reforço em 13 municípios que já possuíam o policiamento especial.

continua após a publicidade

No mês de fevereiro foram feitas visitas para levantamento de diagnóstico das escolas, junto aos chefes de Núcleos Regionais de Educação e comandantes dos Batalhões da Polícia Militar e suas companhias, que atuam no programa. No mesmo período, com mais de um mês de duração, houve um treinamento pedagógico em Faxinal do Céu.
.
Na seqüência, serão realizados encontros com diretores das escolas estaduais dos locais onde será implantada a Patrulha, e, depois disso o Programa será lançado em cada uma dessas comunidades. Segundo Margarete Maria Lemes, coordenadora pela Educação os Núcleos receberão a notícia com muita alegria. Margarete informou que em 2005 foram cerca de 10 armas apreendidas nas imediações das escolas e em 2006, já foram apreendidas quatro armas, nos primeiros 15 dias do ano letivo. ?Com a Patrulha possibilitamos segurança nas escolas?, assegura a coordenadora.

continua após a publicidade