São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu neste sábado (23) a cessão de terrenos e imóveis da União para projetos populares. Ele assistiu à assinatura de um contrato que prevê a cessão de imóveis da União para a construção de imóveis populares para famílias de cooperativas de catadores de lixo reciclável.
O documento foi assinado pela secretária do Patrimônio da União, do Ministério do Planejamento, Orçamento e União, Alexandra Reschke.
O presidente defendeu que todos os terrenos da União que puderem ser cedidos devem ser disponibilizados para as pessoas mais pobres que moram nos grandes centros das regiões metropolitanas. ?Não há nenhuma necessidade de a União ter prédio encravado sem nenhuma utilização", disse ele.
"Terreno ou prédio, aquilo que for necessário adaptar para moradia nós temos ceder, porque assim estaremos cumprindo com a função social que manda a nossa constituição?, disse Lula, depois de participar de uma cerimônia de Natal com membros de cooperativas de catadores de material reciclável na capital.