Um passageiro perdeu a paciência no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, depois de perder um vôo para Porto Seguro no sul da Bahia, segundo reportagem da Rádio CBN. O passageiro alega que saiu alguns minutos da sala de embarque para tomar um remédio e perdeu o vôo.

continua após a publicidade

"Eles me deixaram uma hora esperando para ir para Porto Seguro. Eu fui operado há uma semana do coração e estou mal. Saí 5 minutos para tomar o remédio e não me deixaram entrar no vôo e o avião estava há duras horas no chão. Eles não têm nenhum respeito por ninguém, só pensam neles", disse.

O vôo do empresário, que estava marcado para às 10h20, foi remarcado para 11 horas. O passageiro disse que chegou no horário no aeroporto para evitar problemas com a greve dos controladores de vôo, que apesar de ter acabado na madrugada de ontem, ainda causa problemas. "Eu quero a solução do meu problema. Eu paguei para viajar e quero o meu problema resolvido. Senão, eu quebro isso aqui e chamo a polícia. Fui tomar remédio porque não agüentava mais ficar lá", disse, muito nervoso.

Até o meio-dia, dos 76 vôos programados, quatro tinham sido cancelados e dois estavam atrasados, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

continua após a publicidade