O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) anunciou que o PV, o Psol e o PPS vão entrar com representação no Conselho de Ética pedindo a abertura de processo por quebra de decoro contra os 69 deputados acusados de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Segundo Gabeira, a intenção é suprimir a fase de análise dos casos pela Corregedoria, que, em sua opinião, não tem sido eficiente.
Agenda
O parlamentar avisou que amanhã, às 16 horas, a CPMI vai ouvir funcionários da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) sobre a compra de ônibus para o programa de inclusão digital.
Ainda hoje, o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), reúne-se com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para entregar o relatório da comissão que pede a abertura de processo de cassação contra três senadores – Magno Malta (PL-ES), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Serys Slhessarenko (PT-MT).
Renan também terá que decidir se os processos de cassação vão passar pela Corregedoria do Senado ou serão abertos diretamente pelo Conselho de Ética daquela Casa.
Falta de quorum
A reunião administrativa que a CPMI das Sanguessugas faria nesta manhã foi cancelada por falta de quorum. Apenas três deputados e dois senadores estavam presentes.