Os partidos começaram a indicar os nomes dos parlamentares que irão compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar a suposta compra de votos de parlamentares do PP e do PL e a suposta compra de votos na votação da emenda da reeleição em 1997. O presidente do Congresso, Renan Calheiros, estabeleceu um prazo até as 16 horas de hoje para a indicação dos nomes.
Pelo bloco de apoio ao governo, foram indicados, como titulares, os senadores Ana Júlia Carepa (PT-PA), Sibá Machado (PT-AC), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Fátima Cleide (PT-RO). Como suplentes, foram indicados os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Nezinho Alencar (PSB-TO).
Entre os indicados do PFL para ocuparem cargos de titulares, estão o deputado José Rocha (PFL-BA) e o deputado Moroni Torgan (PFL-CE). Entre os suplentes, estão o deputado Elizeu Rezende (PFL-MG) e Paulo Magalhães (PFL-BA). O requerimento de criação da CPMI foi lido em 5 de julho. A instalação da comissão deve ocorrer nesta terça-feira (19).