O técnico Carlos Alberto Parreira deixou escapar que Ronaldo, Adriano e Robinho vão brigar por duas vagas na Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo no ano que vem, na Alemanha. Em entrevista ao canal por assinatura Sportv na noite de ontem, o treinador descartou a possibilidade de utilizar um quinteto de ataque no Mundial de 2006 e deixou pistas de que não vai abrir mão dos meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho.
Ao ser perguntado se preferia atuar com quatro ou cinco jogadores a partir do meio-campo, o treinador foi categorico. Disse que vai usar quatro. Quem seriam eles, no entanto, Parreira demonstrou estar em dúvida. "Ter os jogadores que nós temos é realmente difícil decidir, mas se eu tenho Kaká pela direita e Ronaldinho Gaúcho pela esquerda, teremos de pensar sobre o restante", disse ele, numa indicação de que só os dois citados estão garantidos.
Classificada por antecipação para a Copa do Mundo de 2006, a Seleção vai encerrar sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas enfrentando a Bolívia no dia 9 de outubro, em La Paz, e a Venezuela no feriado do dia 12 de outubro, em Belém.
O Brasil é segundo colocado na tabela de classificação das Eliminatórias com 30 pontos, um a menos que a Argentina.
Depois das Eliminatórias, a Seleção se reúne para o amistoso contra Emirados Árabes, dia 12 de novembro, em Abu-Dhabi.