O técnico Carlos Alberto Parreira usou o treinamento da manhã desta quinta-feira para começar a testar suas opções para o meio-campo da seleção brasileira, especialmente para os lugares do volante Kleberson e do meia Ronaldinho Gaúcho.
Os jogadores são desfalques certos para a partida contra a Colômbia, pela rodada de abertura das eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
Parreira começou o treinamento com a formação que era de sua preferência na quarta-feira: Emerson formava a dupla de volantes com Gilberto Silva, enquanto Alex era o responsável pela armação ofensiva do time.
Essa formação foi mantida durante os primeiros 35 minutos, período em que o time titular era derrotado por 1 a 0, com gol de Luís Fabiano.
Depois de paralisar o treino, Parreira deu o colete dos titulares para Renato ocupar a vaga de Emerson e para Kaká ser testado em lugar de Alex.
A entrada do jogador do Milan no meio-campo melhorou o rendimento da equipe, que passou a tocar a bola com maior rapidez. Além disso, os titulares passaram a criar mais chances de gol.
O resultado do bom desempenho da nova formação só saiu aos 46min de treino, quando Ronaldo, recuperado da lombalgia que o afastou do treino de quarta-feira, empatou. No fim do treino, Zé Roberto fez o gol da virada em jogada que começou com Kaká e que teve cruzamento de Roberto Carlos. (UOL)

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna