O primeiro nome da lista de prováveis substitutos de Geninho no comando do Corinthians é o mesmo que fracassou com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha: Carlos Alberto Parreira. Fontes ligadas à diretoria afirmam que ele é um nome de consenso entre as diretorias do Corinthians e da MSI e a proposta oficial deverá ser feita hoje por Paulo Angioni, diretor da MSI, em encontro com Carlos Alberto Parreira.
O Corinthians está tão interessado em contratar o ex-técnico da seleção que pretende cobrir uma proposta do Fluminense. A seleção da África do Sul também fez a sua proposta e aguarda uma definição do treinador, que estaria tentando um acordo para não precisar viajar imediatamente para um país tão distante.
A escolha do nome de Parreira teria sido feita ainda nas tribunas do estádio do Pacaembu, logo após a derrota para o Figueirense. Alguns dos principais diretores, entre eles o presidente Alberto Dualib, chegaram a um consenso e conseguiram o "ok" de Kia Joorabchian, um velho admirador do estilo do treinador e que concordou rapidamente. Parreira é o nome perfeito para o projeto de internacionalização do Corinthians, o grande projeto de Kia, mas que ficou pelo caminho com o fracasso do argentino Daniel Passarella.
Esta seria a segunda passagem de Parreira pelo Corinthians. Em 2002, ele conquistou a Copa do Brasil, o Torneio Rio-São Paulo e ainda foi vice-campeão brasileiro, sendo derrotado pelo Santos. O time ficou famoso por contar com jogadores como Ricardinho, Kléber e Gil, que, segundo o próprio Parreira, formaram o "melhor lado esquerdo do mundo".
Planos B, C…
Para não ser apanhado de surpresa, o Corinthians já tem um plano B: Emerson Leão, atualmente no São Caetano. O preferido do presidente Dualib e da torcida, que prometeu continuar realizando protestos se ele não fosse contratado, passou o Dia dos Pais velejando no litoral norte de São Paulo.
No final da tarde, afirmou que não havia sido contatado e que "tinha um carinho grande pelo São Caetano". Em nenhum momento, no entanto, fechou as portas para uma eventual negociação. Isso foi feito pelo presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.
"Estamos tranqüilos. Quando você tem um treinador de ponta, esses comentários são normais. Mas o Leão está muito feliz no São Caetano e ele costuma manter a palavra", declarou Nairo. "Tenho certeza de que ele vai cumprir o seu contrato", diz o presidente, revelando que, mesmo com uma sondagem do Fluminense, na semana passada, Leão deve cumprir seu contrato com o clube do ABC até o final, em dezembro.
Se o Corinthians não conseguir nenhum dos dois nomes, deve partir para mais uma aposta, como foi aquela feita em Geninho. Os nomes mais cotados para assumir o cargo, nesse caso, são os de Oswaldo de Oliveira, ex-Flu, Nelsinho Baptista, Marcio Bittencourt e Paulo César Gusmão.