Parreira deixa claro que escalará Alex e Emerson

O técnico Carlos Alberto Parreira tenta até fazer mistério, mas a seleção brasileira já está escalada para a estréia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006, contra a Colômbia, domingo às 18h (de Brasília) em Barranquilla. No último coletivo, realizado na manhã desta sexta-feira, escalou desde o início Emerson e Alex pela terceira vez seguida no meio-campo do time titular, ao lado de Gilberto Silva e Zé Roberto, deixando evidente que os dois serão os escolhidos para as vagas de Kléberson, cortado por lesão, e Ronaldinho Gaúcho, fora por suspensão.

Sem abrir o jogo, Parreira concordou depois do treino que três coletivos iniciados com a mesma formação são um “indicativo forte” de que esta será escalação. Mas só confirma os titulares depois do reconhecimento do gramado do Estádio Municipal Roberto Melendez, marcado para 18h de sábado.

Com Alex e Emerson, o time titular venceu o reserva por 3 a 0. O cabeça-de-área do Roma fez o primeiro gol logo aos três minutos, em rebote de chute do cruzeirense. Rivaldo marcou os outros dois. Na segunda metade do coletivo, Parreira testou uma formação mais ofensiva, com a entrada de Luis Fabiano no ataque ao lado de Ronaldinho e depois com Kaká e Renato no meio-campo. Mas a mudança não resultou em mais gols para a equipe principal nem despistou sobre a escalação.

Certo é que defesa e ataque já estão escolhidos. Dida, Cafu, Roque Júnior, Lúcio e Roberto Carlos formam a zaga, enquanto Rivaldo e Ronaldinho são os responsáveis pelo setor ofensivo.

O embarque no aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim rumo a Barranquilla está previsto para 15h desta sexta-feira.c

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo