O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parrreira, anunciou agora a tarde, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, os jogadores convocados para o amistoso do dia 18 de agosto contra a Seleção do Haiti, em Porto Príncipe. A partida deve ser assistida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os convocados são: goleiros: Dida e Julio César; zagueiros: Cafu, Belleti, Roberto Carlos, Edmilson, Roque Junior, Lucio e Juan; meio campo: Renato, Edu, Kaká, Zé Roberto, Juninho Paulista e Gilberto Silva; atacantes: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Adriano.
A esse grupo serão convocados mais quatro jogadores para o jogo do dia 5, em São Paulo, contra a Bolívia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, e para o amistoso contra a Alemanha, no dia 8, em Berlim.
Desde junho, o Brasil mantém em Porto Príncipe 1.200 militares na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). O Brasil foi convidado pelas Nações Unidas para liderar o grupo de 6.700 militares de vários países, que têm a missão de restabelecer a paz no país e preparar a sociedade para novas eleições presidenciais, estaduais e municipais até o final de 2005.
Outras tarefas serão manter a lei e assegurar a ordem, desarmar milícias rebeldes, dar segurança e proteção aos civis, garantir a restauração do estado democrático e monitorar o cumprimento dos direitos humanos.
Parreira convoca jogadores para amistoso contra o Haiti
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade