O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, praticamente confirmou nesta quinta-feira que o meia Edu irá substituir Zé Roberto na partida contra o Chile, domingo, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. O titular da posição recebeu o segundo cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, quarta, em Belo Horizonte, e terá de cumprir a suspensão automática. Edu foi um dos destaques do Arsenal na última temporada e deverá, pela primeira vez, iniciar uma partida com a camisa amarela.
O jogador, que já participou de três jogos pela seleção, reagiu com surpresa e alegria à notícia de que Parreira havia sinalizado que iria optar por sua escalação. “Que bom, acordei agora e não estava nem sabendo. Mas é legal, é bom saber. Estou preparado, estou tranqüilo”, disse o meia, de 26 anos, que recebeu elogios do treinador nos amistosos do qual participou.
“Fico contente, em tão pouco tempo, o professor Parreira falar coisas positivas ao meu respeito. É uma motivação até a mais, sabe. Porque eu sei o quanto é difícil chegar à seleção brasileira e mais difícil ainda é permanecer aqui. Então eu tenho de fazer o possível para continuar agradando e me firmar no grupo.”
Em entrevista, o técnico do Brasil disse que, “a princípio”, não vai mexer no esquema tático da equipe e admitiu que a entrada de Edu no lugar de Zé Roberto é “natural”.
Parreira também deu a entender que não deverá promover a volta de Gilberto Silva ? que cumpriu suspensão automática contra a Argentina ? ao meio-campo brasileiro, mantendo o zagueiro Edimílson na posição de volante. “Vamos ver isso lá no Chile, mas possivelmente sim (a permanência de Edmilson no time).”
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna