Parreira: Brasil ainda não pisou fundo no acelerador

Foto por: Alexander Joe

O técnico da África do Sul, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, afirmou nesta segunda-feira que a seleção de seu país ainda não pisou fundo no acelerador. “Os brasileiros ainda não usaram totalmente de toda a sua experiência. Não pisaram fundo no acelerador”, declarou Parreira.

“Eles estão tão cômodos com seu futebol que é quase como se estivessem treinando permanentemente”, acrescentou, destacando a experiência e a confiança que o grupo dirigido por Dunga demonstra. “Também têm experiência e muita confiança em si mesmos”.

O técnico dos ‘Bafana Bafana’ fez estas declarações no estádio Free State de Bloemfontein, onde a seleção anfitriã enfrentará a França na terceira rodada pelo grupo A.

Parreira vê um “futuro muito positivo na competição” para o Brasil, graças a seu jogo, que não depende da força física.

“Se você tiver um jogo rápido, for criativo em jogo, vai conseguir resultados”, enfatizou.

Os comentários de Parreira acontecem depois que o técnico da Costa do Marfim, o sueco Sven-Goran Eriksson, afirmou que o Brasil tem potencial de um campeão do mundo.

“Acho que a equipe do Brasil pode vencer. Tem qualidade, especialmente na defesa”, declarou o ex-técnico da Inglaterra no domingo. “É preciso ser perfeito para ganhar do Brasil. São bons em todos os níveis”, acrescentou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna