O secretário Aldair Rizzi, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, repassa nesta sexta-feira (20) R$ 200 mil à Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), empresa pública gestora do Parque Tecnológico de Londrina. Os recursos são do Fundo Paraná e serão utilizados na elaboração de projetos que visam consolidar o parque como um pólo de inovação voltado prioritariamente para o atendimento da pequena e a média empresa paranaense. O repasse acontece às 14h30, no auditório da empresa.

continua após a publicidade

Segundo Rizzi, o convênio com a Codel faz parte de um programa maior do Governo do Paraná, de apoio aos parques tecnológicos, empreendimentos que têm como função promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. No caso do Parque Tecnológico de Londrina, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) atuará como a principal parceira nesse empreendimento, com destaque para a sua Divisão de Inovação e Transferência de Tecnologia e a Incubadora Tecnológica de Londrina (Intuel).

De acordo com o presidente da Codel, Cláudio Sérgio Tedeschi, os recursos que o governo estadual está repassando nesta fase inicial de implementação serão aplicados na elaboração de vários projetos, entre os quais um plano de gestão dos ativos tecnológicos do parque: Tecnocentro, Centro de Tecnologia Agroindustrial, Centro de Tecnologia de Software e Núcleo de Design. Numa fase posterior, também atuará no parque uma unidade do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná ? Ipem. ?Até 2010, o Parque Tecnológico de Londrina deverá ser um grande marco em inovação de transferência de tecnologia no país?, afirma Tedeschi.

continua após a publicidade