Parque Tecnológico de Londrina tem apoio da Secretaria de Ciência

O secretário Aldair Rizzi, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, repassa nesta sexta-feira (20) R$ 200 mil à Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel), empresa pública gestora do Parque Tecnológico de Londrina. Os recursos são do Fundo Paraná e serão utilizados na elaboração de projetos que visam consolidar o parque como um pólo de inovação voltado prioritariamente para o atendimento da pequena e a média empresa paranaense. O repasse acontece às 14h30, no auditório da empresa.

Segundo Rizzi, o convênio com a Codel faz parte de um programa maior do Governo do Paraná, de apoio aos parques tecnológicos, empreendimentos que têm como função promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. No caso do Parque Tecnológico de Londrina, a UEL (Universidade Estadual de Londrina) atuará como a principal parceira nesse empreendimento, com destaque para a sua Divisão de Inovação e Transferência de Tecnologia e a Incubadora Tecnológica de Londrina (Intuel).

De acordo com o presidente da Codel, Cláudio Sérgio Tedeschi, os recursos que o governo estadual está repassando nesta fase inicial de implementação serão aplicados na elaboração de vários projetos, entre os quais um plano de gestão dos ativos tecnológicos do parque: Tecnocentro, Centro de Tecnologia Agroindustrial, Centro de Tecnologia de Software e Núcleo de Design. Numa fase posterior, também atuará no parque uma unidade do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná ? Ipem. ?Até 2010, o Parque Tecnológico de Londrina deverá ser um grande marco em inovação de transferência de tecnologia no país?, afirma Tedeschi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo