Parque da Ciência é aberto para visitantes

O Parque da Ciência Professor Newton Freire Maia está aberto com horários especiais para visitação, durante o mês de fevereiro para professores, alunos e comunidade. O exploratório conta com seis ambientes que divulgam a ciência, tecnologia e possibilita aos visitantes construir conhecimentos de uma forma divertida.

Localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do Iraí, o parque possui quatro pavilhões, um planetário e o palco Paraná, que é uma grande maquete do Estado mostrando todo o relevo, os principais rios e a localização de cada cidade.

O parque é o único do Brasil a ter um Planetário Indígena e foi idealizado pelo doutor em Astronomia, Germano Afonso. Este espaço educativo mostra como os índios tinham vastos conhecimentos em relação a astronomia. A visita ao planetário dura em média 30 minutos que são realizadas em horários específicos.

O passeio por todo o exploratório dura uma hora e meia, sendo que 30 minutos são destinados ao planetário. Os temas abordados são os mais variados, como a evolução cósmica, astronomia, evolução das espécies, panorama urbano, transformações de energia, limitação dos recursos naturais e responsabilidade ambiental. As visitas precisam ser agendadas e todo o percurso é monitorado por um guia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo