O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), instalou hoje a Frente Parlamentar por um Brasil Sem Armas. O grupo é composto por 19 parlamentares, entre deputados e senadores de diferentes partidos, e tem como objetivo promover uma mobilização nacional pelo desarmamento. A frente vai também trabalhar para aprovação do referendo que questionará se a população é a favor ou contra a comercialização de armas e coordenar a campanha contra as armas.
Renan Calheiros disse que é fundamental dar conseqüência à mobilização que existe no país. "O Brasil, mais do que nunca, precisa do desarmamento. O mundo todo já demonstrou que, quando você tira essas armas de circulação, tem como conseqüência a redução da criminalidade", afirmou o senador.
O líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), que participa da frente parlamentar, destacou a importância de se realizar o referendo na data estipulada, 2 de outubro. "Esperamos desobstruir a pauta para votar o referendo antes do recesso de julho", disse Goldman.