Parceria vai atender mais 650 famílias da fila da Cohab

O bairro de Campo do Santana, vizinho ao Tatuquara, na região sul da cidade, vai ganhar um novo empreendimento habitacional. Trata-se do loteamento Moradias Riacho Doce, que será implantado pelo programa de parceria com a iniciativa privada, da Cohab.

O contrato para a realização do projeto foi assinado nesta semana pelo presidente da Cohab, pastor Valdemir Soares, e pelo diretor da Piemonte Construções e Incoporações Ltda, empresa proprietária da área do empreendimento e responsável pela sua execução.

Com a assinatura do contrato de parceria, o projeto de loteamento será encaminhado para aprovação e a previsão é que as obras possam começar antes do final deste ano e fiquem prontas até meados do ano que vem.

Frente

Para o presidente da Cohab, o contrato é importante porque abre uma nova frente para atendimento das famílias que estão inscritas na fila. "Os projetos realizados em parceria contribuem para melhorar a oferta de imóveis financiados na cidade e aliviar a pressão da demanda", diz ele.

De acordo com Rui Luís Demeterco, diretor da Piemonte, os resultados do programa de parceria são positivos também para as empresas que participam. A Piemonte executou anteriormente dois outros empreendimentos em conjunto com a Cohab – o Moradias Rio Bonito e o Moradias Santana – e ficou satisfeita com os resultados.

O Rio Bonito, também localizado no bairro de Campo de Santana, tem 6,2 mil lotes e é o maior projeto de parceria já executado pela Cohab. Realizar um empreendimento deste porte, segundo Demeterco, foi um desafio, mas, por outro lado, deu ânimo para que a Piemonte partisse para novas empreitadas.

"O apoio da Cohab facilita a concretização dos projetos", diz ele. Entre os pontos positivos do programa, o empresário destaca a assessoria prestada por técnicos da Companhia durante todo o processo, a tramitação simplificada do projeto e a existência de uma demanda organizada na etapa de comercialização (a fila).

O Moradias Riacho Doce, irá ocupar uma área de 300 mil metros quadrados, ao lado do loteamento Rio Bonito. Os dois empreendimentos estão inseridos numa região que engloba também o bairro do Tatuquara e é considerada de expansão urbana. Ali, foram assentadas nos últimos dez anos cerca de 20 mil famílias e, para atender a esta população, a Prefeitura tem intensificado a implantação de melhorias na área, com o reforço na infra-estrutura local e na rede de equipamentos e serviços públicos.

Com 652 lotes familiares, o Riacho Doce inclui ainda mais 20 lotes comerciais e reserva de área para construção futura de equipamentos comunitários. Os lotes, com área em torno de 140 metros quadrados, serão vendidos entre famílias inscritas na fila da Cohab.

De acordo com as normas do programa de parceria, 20% das unidades, quando prontas, serão transferidas para o Fundo Municipal de Habitação e comercializadas diretamente pela Cohab, para famílias com renda de até três salários mínimos. Os lotes restantes serão ofertados pela empresa a famílias com renda acima de três salários.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo