Uma parceria entre a Prefeitura e um grupo de empresários viabilizou a solução de um antigo problema na região do Pinheirinho: a pavimentação do trecho de 270 metros de extensão na marginal da BR 476, entre as ruas Isaac Ferreira da Cruz e Antonio Claudino.
As empresas Ciro Pneus, Auto Peças Marcelo, Clube Albatroz, Hotel Contorno Sul e Konrad Concessionária Ford ajudaram a Prefeitura a implantar a pavimentação, que já está pronta. Os empresários compraram parte do material e a Prefeitura disponibilizou técnicos, servidores e máquinas para realizar a obra.
O administrador regional do Pinheirinho, Juliano Borghetti, conta que a parceria foi possível graças à nova política implantada pelo prefeito Beto Richa. "A iniciativa do grupo deu certo porque veio ao encontro desta política de parcerias entre a comunidade e a Prefeitura, através das administrações regionais", afirmou.
Ciro Cavagnoli, da empresa Giro Pneus, conta que antes da obra seu negócio havia sofrido queda no faturamento e muita dor de cabeça para manter os equipamentos eletro-eletrônicos funcionando. "Os clientes fugiam da poeira e da lama, eles não queriam vir até a minha loja para trocar os pneus. Isto sem contar os gastos com a manutenção dos computadores, todo mês tinha que mandar fazer limpeza", disse Cavagnoli.
Hoje os empresários comemoram o fim da lama e da poeira. A obra melhorou as condições do negócio para prestar serviços aos seus clientes e valorizou os imóveis. A atuação conjunta de empresas e prefeitura reduziu os custos e beneficiou a comunidade. "Deu tão certo, que comerciantes de outras áreas têm procurado informações sobre essa parceria", afirma Cavagnoli.
Ele conta que agora estão sendo feitos planos para melhorar ainda mais o canteiro da avenida. "Com o asfalto já melhorou. Agora vamos implantar calçadas e cuidar do paisagismo. Aos poucos a nossa vida vai se transformando", afirma.
Parcerias como essa garantiram também a pavimentação nas ruas Andrelino Pereira da Silva, no bairro Campo do Santana, na Adriana Ceres Zago Bueno, no Tatuquara e na João Malta Albuquerque, no Pinheirinho.