O governador Roberto Requião abre nesta quarta-feira (19) o I Encontro de Curitiba e Litoral do programa Leite das Crianças, que reúne integrantes da região para homenagear os dois anos de implantação do programa ? no Litoral e Vale do Ribeira, e um ano, em Curitiba.
O evento contará com a presença de representantes das prefeituras municipais, secretários de Estado e entidades da sociedade civil que atuam no programa. ?O principal objetivo é integrar os parceiros do Leite das Crianças e consolidá-lo na região, atingindo a meta de incluir todas as crianças que tenham o seu perfil?, diz o chefe do Escritório Regional de Curitiba da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Ilário Zarembski.
Outra meta é ampliar o controle da saúde das crianças, verificando se o leite está sendo suficiente para a nutrição e se está sendo fornecido regularmente pelas mães.
Segundo dados revelados pelo secretário do Trabalho, padre Roque Zimmermann, o atendimento abrange hoje mais de 41 mil crianças e há estimativa de aumentar ainda mais esse número até o fim do ano. Nos 36 municípios da regional de Curitiba cerca de setecentas entidades não-governamentais contribuem, colaborando no cadastramento, participando dos 43 comitês gestores presentes na região, ou atuando na entrega do leite.
O Leite das Crianças oferece um litro de leite enriquecido com vitaminas A e D e Ferro, por dia, para cada criança que tenha entre 6 meses e três anos de idade e renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.