Paranavaí e Coritiba fizeram uma partida movimentada nesta tarde, no noroeste do Estado, válida pela semifinal do Paranaense. Contando com o apoio da torcida e tendo como retrospecto o fato de estar invicto diante das equipes da capital, o time da casa partiu para o ataque, em jogadas rápidas de Edenílson e Tiago que davam muito trabalho para a zaga Coxa.
O Coritiba, por sua vez, adotava o esquema do contra-ataque, puxados por Pedro Ken, Keirrison e Eanes. E foi num desses contra-ataques que Eanes, aos 14 minutos de jogo, recebeu uma bola pela direita, limpou o zagueiro em diagonal e bateu cruzado no canto do goleiro Vanderlei, que nada pode fazer.
Sem se intimidar com o gol, o ACP manteve sua proposta ofensiva e dez minutos mais tarde empatou a partida, após uma falha do goleiro Artur que bateu roupa depois um chute de longe do meia Tales. No rebote, Edemílson aproveitou e marcou.
Após o gol do ACP, a partida caiu um pouco em velocidade e os times passaram a tocar a bola. Foi então que, aos 39 minutos, Keirrison recebeu um passe de Adriano, após falha da zaga do ACP, e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. Bastou o Coritiba fazer 2 a 1 para o ACP voltar a pressionar e quase empatar a partida, aos 45 minutos, após um chute forte de Tiago que foi na trave e saiu em lateral, para a sorte de Artur que já tinha ido.
O segundo tempo começou movimentado como o primeiro e já aos 2 minutos, depois de uma falta desnecessária do zagueiro Henrique em cima do lateral Roque, o meia Tales empatava a partida com um golaço no canto alto do goleiro Artur que ainda foi na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Um minuto depois, Túlio teve a chance de colocar o Coritiba na frente novamente ao mandar um balaço no travessão do goleiro Vanderlei. O Coritiba ainda mandou outra bola na trave, dessa vez com Daniel Cruz que entrou no lugar de China, ao aproveitar um cruzamento feito por Pedro Ken.
Mas, se o Coritiba desperdiçou suas chances, o ACP não. Aos 32 minutos, o jogador Agnaldo apareceu livre na entrada da grande área do Coritiba e com tranqüilidade esperou a saída do goleiro Artur para marcar o gol da virada do Vermelhinho.
Nos últimos 15 minutos de jogo, os ânimos esquentaram e o árbitro teve trabalho para manter a disciplina. Já nos acréscimos, o meia coritibano Túlio apelou para a violência e acabou expulso pelo árbitro Antônio Denival de Moraes. Ao término da partida ocorreu um princípio de confusão entre os jogadores, mas sem maiores conseqüências.
Com a vitória por 3 a 2, o time do Paranavaí reverteu a vantagem e agora joga pelo empate na segunda partida da semifinal, que acontecerá no Couto Pereira. Com a derrota, o Coritiba perdeu a invencibilidade de 12 jogos no Campeonato Paranaense. Por outro lado, o Paranavaí segue sem perder para nenhum time da capital.