Arquivo |
O vermelhinho foi superior no jogo e joga por um empate para ser campeão. continua após a publicidade |
Em um jogo onde foi superior durante os 90 minutos, o Paranavaí fez valer a força de sua torcida e saiu na frente do Paraná Clube na decisão do Campeonato Paranaense. O Vermelhinho venceu o tricolor por 1 a 0, gol de Tales, numa cobrança de falta, e agora joga por apenas um empate para dar, pela primeira vez em sua história, a volta olímpica de campeão estadual.
O Paraná até que tentou botar água no chope do time do noroeste paranaense. A primeira boa chance da partida surgiu numa cabeçada à queima-roupa de Lima, que Vanderlei defendeu. Não demorou muito e veio a resposta dos donos da casa. Numa saída errada da zaga, o atacante Tiago roubou a bola e chutou de longe, que Flávio defendeu.
Aproveitando que a zaga paranista constantemente batia cabeça, o ACP foi chegando cada vez mais com perigo contra a meta de Flávio. Numa dessas descidas, o atacante Tiago, um dos melhores em campo, carimbou a trave esquerda de Flávio. Com mais volume de jogo, o Paranavaí seguia com as melhores chances, mas numa bobeada de sua retaguarda, o atacante Lima invadiu a área e bateu cruzado, passando perto do gol de Vanderlei.
Sem se abater, o vermelhinho voltou a dar o troco, numa cabeçada fulminante de Tiago, que Flávio fez um verdadeiro milagre, impedindo a abertura do placar e virando o primeiro tempo em igualdade.
No segundo tempo, o Paraná voltou um pouco mais sonolento. Com exceção de uma ótima chance desperdiçada por Josiel aos oito minutos, o tricolor não chutou a gol. Melhor para o Paranavaí, que ampliou ainda mais a pressão e o gol era apenas questão de tempo.
Aos 23 minutos, o Paranavaí foi premiado por sua insistência. Tales bateu com perfeição a falta e balançou o barbante de Flávio, para festa de sua torcida. O gol deixou o tricolor ainda mais acanhado, que só não saiu do noroeste com uma derrota ainda pior graças a Flávio e a afobação dos jogadores do vermelhinho.
Satisfeitos com a vitória, os jogadores do ACP foram administrando o jogo até o final da partida. A grande final será domingo que vem na Vila Capanema. O Paranavaí joga por um empate e caso o Paraná vença com uma diferença de um gol, haverá prorrogação e, se precisar, decisão por pênaltis para ver quem será o campeão paranaense de 2007.