Paranaguá vai dobrar capacidade de carregamento de mercadorias

O Porto de Paranaguá vai dobrar o carregamento diário de mercadorias para atender a crescente demanda das exportações paranaenses e de estados vizinhos. Atualmente, a movimentação média está em cerca de 50 mil toneladas/dia. “Estamos montando uma estratégia para atingirmos a capacidade máxima de 100 mil toneladas diárias”, afirma o superintendente do terminal, Eduardo Requião.

Para ampliar a ação o porto começa a dar prioridade ao o carregamento de navios de grande porte. Outra medida é o estabelecimento de um cronograma de embarque entre exportadores e importadores.

O superintendente lembra que a posição do governo do Estado contra o embarque de transgênicos no Porto de Paranaguá não vai causar qualquer prejuízo ao Paraná. “Os caminhões chegam a Paranaguá já com os laudos que permitem o embarque. Apenas reforçamos a fiscalização”, destaca.

A movimentação do porto neste início de ano cresceu 45% em relação ao mesmo período do ano passado. O total de cargas movimentado já chegou a 5,38 milhões de toneladas, contra 3,69 milhões de 2003. O destaque ficou com o milho. Em 2003, foram movimentadas 122 mil toneladas do produto. Neste ano, o montante subiu para 1,3 milhão de toneladas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo