Entre os dias 21 e 25 de junho, aconteceu na cidade de Little Rock, capital do estado do Arkansas nos Estados Unidos, o Songahm Taekwondo World Championship, o Campeonato Mundial de Taekwondo. Considerado o maior torneio de artes marciais do mundo, o Mundial recebeu oito mil competidores em 2006.

continua após a publicidade

O Brasil esteve representado com 15 atletas. O curitibano Nychollas Collesel, de apenas 10 anos de idade, conquistou a medalha de ouro na competição de armas. Essa foi mais uma conquista importante na carreira do jovem Nychollas, que logo aos sete anos se tornou faixa preta estilo Segundo Dan. Foi o mais jovem lutador da América do Sul a alcançar esse status. Campeão brasileiro e Panamericano em 2005, o título mundial era o que faltava na sua carreira.

Outros atletas paranaenses também voltaram de Little Rock com medalhas na bagagem.
Rodolpho Cavenatti, de Foz do Iguaçu, ficou com o lugar mais alto do pódio na competição de técnica e na competição de sparring, categoria 3 Dan. Bernardo Frakzak, de Foz do Iguaçu, foi ouro na categoria Faixa Azul.

Juan Ruiz Diaz, paraguaio que vive em Cascavel há 12 anos, ficou em 2º lugar na competição de técnica, categoria acima de 50 anos. Ademar Andrade, de Curitiba, ficou com o bronze no Top Ten de Sparring, categoria 4 e 5 Dan?s.

continua após a publicidade