A paranaense Viviane Bueno, de 31 anos, de Ortigueira, a 260 quilômetros de Curitiba, na região central do Paraná, foi morta a facadas pelo ex-marido, Elias Prodelik, na última sexta-feira, em Newark, no Estado de Nova Jérsei, nos Estados Unidos. A filha do casal, de apenas 3 anos de idade, assistiu à tragédia. A família da paranaense aguarda a chegada do corpo na quinta-feira para realizar o sepultamento.
O casal estava separados havia cerca de dois meses, mas, sexta-feira, quando visitou a ex-esposa houve uma discussão. Com uma faca de cozinha, Elias acabou acertando-a no estômago e em um rim. Ela ainda conseguiu telefonar para uma amiga, que chamou o socorro, mas morreu quando chegava ao hospital. Elias acabou se entregando à polícia e está preso.
Quem avisou os familiares no Brasil foi um parente de Prodelik. O pai de Viviane, Antonio Bueno, está preparando os documentos para viajar aos Estados Unidos, onde pretende disputar na Justiça a guarda da criança. Por enquanto, a menina deve ficar com uma prima da mãe, que mora lá.