O jovem surfista paranaense Peterson Crisanto comemorou bastante seu primeiro título brasileiro. Ele aproveitou o fato de competir em casa e sagrou-se campão brasileiro iniciantes durante a quarta e última etapa do Maresia Brasileiro de Surf 2006.

continua após a publicidade

A competição foi realizada em boas ondas de até um metro, no Pico de Matinhos. Crisanto chegou as final em duas categorias, mirim e iniciantes.

Na iniciantes terminou a etapa na terceira colocação. Peterson havia vencido as etapas de Stella Maris e Maracaipe, ficou em sétimo em Praia de Mar e a soma dos resultados garantiu o título.

Inspirado, venceu a categoria mirim na etapa de Matinhos, porém não disputava o título, que ficou com o carioca André Pastori.

continua após a publicidade

Outro motivo que deixou o surfista muito feliz foi a conquista do título por equipes da etapa pelo Paraná. A cidade de Matinhos ficou em festa. A equipe desfilou no carro de bombeiros e a festa terminou no bar Nasci para Isso, onde o dono Peterson Rosa comemorou junto com a nova geração paranaense.

?Estou muito feliz com esse título. Meu primeiro título brasileiro e ainda conquistado em casa, com toda a torcida. Foi bom ter minha família e meu padrinho (Peterson Rosa) lá me assistindo. Quero dedicar esse título ao meu pai, que sempre me incentivou?, disse Crisanto.

continua após a publicidade

Mas Petersinho não terá muito tempo para comemorações. Agora ele se concentra para o próximo desafio, o Billabong Pro Teen Series. A primeira etapa começa dia 29 de setembro, em Punta Rocas, Peru. A segunda e última eliminatória será na frente da casa que Peterson Crisanto mora com a equipe da Billabong em Camburi, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

?Meu objetivo agora é a classificação para o mundial, em janeiro na Austrália. Tenho que ter dois bons resultados nas eliminatórias?, explica Crisanto.