Os zootecnistas que concorriam junto com outros profissionais a uma vaga para fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura não puderam fazer os testes no último fim de semana. Segundo o presidente do sindicato da categoria no Paraná, Carlos Frederico Grubhofer, houve um problema de logística e as provas não chegaram em Curitiba. O Ministério informou que houve um problema na montagem eletrônica da prova e 10% dos candidatos se recusaram a resolvê-la por considerarem inelegíveis. Hoje deve ser divulgado um edital com uma nova data para o concurso.
No Estado, cerca de 90 pessoas foram prejudicadas. Curitiba era o único local do Paraná onde as provas seriam realizadas. Muita gente se deslocou do interior para participar do concurso na capital. Carlos comenta que algumas pessoas gastaram todas as economias para pagar transporte e estadia.
Ao todo são 200 vagas para fiscais agropecuários. Os 1.247 zootecnistas de todo o País tinham direito a sete vagas, sendo uma para deficientes. As provas dos demais profissionais (farmacêutico, químico, veterinário e agrônomo) não foram canceladas.